quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Álcool e direção não é uma boa combinação


              Durante o mês de setembro foram desenvolvidas em sala de aula atividades com orientações para as crianças em relação à segurança no trânsito como pedestres e como passageiros e os perigos causados com o uso do álcool. O foco do trabalho foi para as atitudes dos pais em relação à segurança dos filhos e sobre regras e conduta que devemos ter no trânsito, seja como pedestres ou como condutores de veículos.
                Inicialmente pesquisaram com os pais quais as atitudes de segurança que os mesmos têm em relação aos próprios filhos. Após discussão com o grupo foram acrescentadas outras medidas de segurança não citadas pelas famílias e produzido um texto coletivo informativo-instrucional para ser entregue aos pais na saída da escola.
                A culminância do projeto foi com os alunos de quepes simulando serem autoridades do trânsito apresentando música e inúmeros cartazes encenando uma manifestação popular contra o uso do álcool “Álcool e direção não é uma boa combinação”, e suas consequências.     

              Conscientizaram seus pais a forma que devem agir em relação à segurança dos filhos mediante as regras de trânsito e que é desde pequeno que se faz prevenção.


Professoras:
Fabiana Gonçalves da Costa
Maria Rosa Adami Soares
Rosimari Siena Ferrato
Vera Nunes de Faria














Nenhum comentário:

Postar um comentário