quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dia do Planeta


Os alunos e professor do 4º ano “N”, da EMEF “Tiradentes”, ficaram responsáveis pela realização de atividade em comemoração ao “Dia do Planeta Terra” – 22 de abril.

Num primeiro momento, foi realizada uma pesquisa pelo grupo, sobre a data comemorativa; após, foram realizadas discussões e reflexões que resultam em um pequeno texto informativo, fornecido para todos os alunos da escola, conforme segue:



DIA DO PLANETA TERRA
O DIA DO PLANETA TERRA FOI CRIADO EM 22 DE ABRIL DE 1970, DATA EM QUE FOI REALIZADO O PRIMEIRO PROTESTO NACIONAL CONTRA A POLUIÇÃO, NOS ESTADOS UNIDOS. COINCIDÊNCIA OU NÃO, É TAMBÉM O DIA DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL, UMA “TERRA ABENÇOADA POR DEUS”, COMO COSTUMA CANTAR O POVO.

ALUNOS DO 4º ANO “N” – PROFESSORA CRISTIANE




Ainda, os alunos do 4º ano “N” fizeram a entrega do texto informativo para as demais séries e transmitiram uma mensagem sobre a importância das atitudes individuais para o bem coletivo, numa reflexão consciente sobre a rotina diária de cada um; dialogaram sobre a feliz coincidência de comemorarmos o “Dia do Planeta”, na mesma data em que comemoramos o “Descobrimento do Brasil”.

Também, os alunos foram convidados a assistirem um documentário elaborado pela BBC – “Terra Rara”, onde presenciaram um verdadeiro espetáculo, descobrindo a existência de novas teorias sobre a criação do Planeta e dos efeitos devastadores da natureza, da interferência do homem no clima do planeta.

Por fim, descobriram as inúmeras provas de existência e do poder criador de Deus. Cada parte e elemento do nosso planeta é cuidadosamente planejado e calculado. Jamais isso poderia ser obra do acaso, mas sim, de uma forma inteligente muito superior para criar e planejar tudo. O nosso Deus. A ele seja o poder a honra e glória para todo o sempre. Amém.











Nenhum comentário:

Postar um comentário