quinta-feira, 14 de junho de 2012

Conservação do solo


Conservação do Solo


            O nosso projeto tem como objetivo enfatizar a importância da conservação do solo que vem sendo degradado com o passar dos tempos.

            Temos que cuidar das matas já existentes e as que já foram devastadas pela atividade do homem devem ser recuperadas através do reflorestamento.

            Desde os tempos da exploração do Brasil, pelos portugueses, já se extraía a madeira: o pau-brasil. Infelizmente, o desmatamento continua até hoje prejudicando a vida no planeta, comprometendo a qualidade do ar e a vida de animais além da erosão, pois o solo fica desprotegido.

           

            Nós do 4° ano O preparamos uma apresentação para a comunidade escolar, decidimos que iríamos seguir o exemplo da Autovias distribuindo sementes de girassol para serem plantadas com a seguinte mensagem.



VOCÊ PODE SEMEAR COMO O VENTO E OS PÁSSAROS. SE CAIR EM SOLO FÉRTIL NOSSOS FRUTOS NASCERÃO!



            Ensaiamos e apresentamos a música Semear. As meninas desciam a rampa da escola semeando pétalas de rosas e os meninos distribuindo as sementes de girassol embaladas por eles mesmos.

            Logo após, foi cantada a música Asa Branca, que tem como tema central a seca no nordeste brasileiro, que é muito forte a ponto de fazer migrar a asa branca (uma espécie de pombo).

            A apresentação agradou a todos os presentes e teve grande interesse e participação da classe.



Profª Maria Angélica Cadamuro Moraes

4º ano O
























                              

                       














                                               



























Nenhum comentário:

Postar um comentário