quinta-feira, 7 de julho de 2011

Projeto Crianças.com

       Desde o mês de maio, estão sendo oferecidas aulas de informática em horário oposto, aos alunos da nossa escola. As aulas são ministradas pela professora Estela Marina Jacon, Janaína Aparecida Castilho dos Santos e Luzia Aparecida Mani.
      As professoras estão preparando suas aulas de forma lúdica, porém fazendo a interação entre a tecnologia e o conteúdo ministrado em sala, sendo este um grande desafio, vencido a cada aula, pois as crianças gostam tanto que “reclamam” quando termina seu horário.
      Além de fortalecer a cultura digital dentro do espaço escolar, o objetivo proposto foi o de mostrar aos alunos o uso diferenciado do computador, que era visto como vídeo game, apenas. Com a oportunidade de aprender, na prática, a teoria ensinada em sala de aula, o aluno passou a se envolver e ousar mais.
      Gostaríamos de agradecer a Secretaria Municipal de Educação, por mais essa iniciativa, pois além de oferecer uma forma de aprender mais, coloca o aluno em contato com linguagem tecnológica de forma mais significativa.























































4 comentários:

  1. Meu Deus!!!! Amo muito essa escola e todos que fazem dela, esse grande tesouro do aprender!!!
    Me orgulho de fazer parte de tudo isso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,amigas!!! Pela capacidade e dedicação que vem demonstrando com esse projeto.As crianças estão amando as aulas.Essa equipe Tiradentes é realmente sensacional...Que orgulho...

    ResponderExcluir
  3. Hoje, é com grande orgulho, alegria e emoção que faço um comentário sobre a minha escola da Vida Inteira. Aqui, foi o meu "Jardim da Infância", depois, minha escola querida da 1ª a 8ª série. Foi aqui certamente que vivi os momentos mais importantes de minha vida; aqui, fiz grandes amigos, alguns permanecem até hoje em minha vida, outros em minha memória e em meu coração; um vínculo afetivo que me remete aos melhores momentos de minha infância. Ser professora aqui, é um presente que recebi de Deus, e procuro honrar desempenhando com profissionalismo o meu ofício. Ainda sou e serei eterna aprendiz, mas, com o privilégio de ser sempre... aluna da mesma escola.

    ResponderExcluir