terça-feira, 30 de agosto de 2011

PROJETO: MOTORISTA LEGAL

                     Quem, melhor que uma criança, no papel de filho e aluno, conseguiria convencer seus pais sobre a responsabilidade que se deve ter ao dirigir e ao mesmo tempo preservar a natureza?
                        Foi o que aconteceu na noite de 10 de agosto: os alunos dos primeiros anos se encarregaram de transmitir essa mensagem a seus pais.
                        Através de poesias e canções - recursos utilizados para a finalidade à qual o Projeto se propunha - dando ênfase ao uso do saquinho de lixo nos veículos, as crianças encantaram a todos os convidados.
                        A Escola não só abriu as portas para a coletividade, mas desempenhou seu papel de Agente Social.
            A presença dos pais na Escola foi a culminância de um projeto que envolveu um trabalho de conscientização, no sentido de preservar e conservar a natureza, através do descarte adequado do lixo acumulado no veículo.
                        A maior preocupação era que os saquinhos fossem utilizados de maneira correta, ou seja, não fossem descartados após estarem cheios. O reaproveitamento dos mesmos também é uma forma de não se produzir mais lixo.
                        Várias unidades foram entregues aos presentes após o encerramento da apresentação.
                        Através desta iniciativa, cada criança foi um agente multiplicador de informação, pedindo de maneira lúdica, que os motoristas ali presentes fossem não apenas meros condutores, mas motoristas responsáveis e legais.
                         Uma Escola que conta com a participação da família faz toda a diferença...
 Professoras responsáveis:

Mara Sueli Zapolla Guimarães
Fátima Aparecida Passos Tolói



                                                   














































Um comentário:

  1. Como é bom colher os frutos do nosso trabalho.
    Obrigada aos pais e professores pela participação.
    Às crianças, um beijo carinhoso da tia Mara!

    ResponderExcluir